Faleceu Júlio Albuquerque

 

 

Hoje, dia 22-03-2013, sexta – feira, como habitualmente, fui visitar alguns dos nossos clientes e efetuar algumas entregas em vários pontos do país.

Quis o destino que, hoje por volta das 08.15 horas da manhã estivesse em Torres Vedras a efetuar uma entrega a um cliente também amigo do falecido Júlio Albuquerque.

O Júlio faleceu ontem, quinta – feira, da parte da tarde, e o seu funeral estará a decorrer neste preciso momento sexta - feira às 16.30 horas.

Nem eu, nem qualquer dos seus amigos chegados, fomos contactados ou informados pela família sobre o falecimento do Júlio.

Regressei ao escritório por volta das 16 horas, abri o mail e deparei com a notícia (publicada em baixo) enviada pelo amigo Ferdinando Jardim natural da Ilha da Madeira, também amigo chegado do Júlio.

Imediatamente contatei todos os seus amigos chegados, que, como eu, ficaram estupefactos com a notícia.

A família do Júlio decidiu tomar esta decisão, que obviamente sou obrigado a aceitar.

Faço minhas as palavras do amigo Ferdinando Jardim que passo a transcrever!

 

Inácio Oliveira

 

…………………………………………………………….

 

Dia triste para a columbofilia de Portugal

É com enorme tristeza e pesar que aqui venho dar esta notícia amarga: Ontem dia 21 de Março de 2013, pelas 14:40 horas faleceu O Sr. Júlio Albuquerque de Torres Vedras – Runa, com 78 anos de idade. O Funeral realizou-se hoje pelas 16:00 horas no Entroncamento, sua terra natal.

Foi o Mestre na arte de criar e concursar com os pombos-correio Na África do Sul e em Portugal. Arrasou toda a concorrência, ao ponto de criarem suspeitas completamente infundadas. Era reconhecido como um homem com conhecimentos muito acima da média e com isso proporcionava a magia da, e na columbofilia. Penso que a sua forma de trabalhar com os pombos o tornou uma pessoa única no mundo. Um Senhor humilde. “Disse-me tantas vezes: Na vida nada bate 100% mas aproxima muito”

Para ele, tudo era verificado, não deixava nenhum pormenor de fora. Foi professor de muitos columbófilos a quem “abriu” uma janela de esperança através dos seus ensinamentos. Muitos conseguiram absorver esta informação, outros ficaram mais confusos e não conseguiram acompanhar, apesar da informação ser clara. Quantos Columbófilos foram buscar pombos à sua casa e foram Campeões ou melhoraram as suas performances? Muitos, mesmo muitos…………

Que a sua alma Descanse em Paz e que as sementes que espalhou pelo País todo possam renascer e crescer através dos seus pombos e dos seus ensinamentos.

Obrigado por tudo e até sempre meu AMIGO JÚLIO ALBUQUERQUE……