Aleluia – Finalmente o Surdo Ouviu e o Mudo Falou.

 

Aleluia – Finalmente o Surdo Ouviu e o Mudo Falou.

Caros senhores, a direcção da F.P.C.

Bom dia e muito obrigado pela vossa pronta resposta o que muito agradeço (agradecemos).

Estamos devidamente esclarecidos sobre mais um "samaritano" de nome Vidal Pinto que segundo a vossa bem detalhada narrativa, afinal, para surpresa de todos nós, e ao contrário da informação recebida, tem vindo a ser mais uma vítima utilizada gratuitamente e explorada pelo dirigismo federativo sediado em Coimbra.

Assim sendo, quero mais uma vez, chamar a vossa atenção para o facto, que esse tipo de procedimento, desde que o muro de Berlim foi derrubado, já não é aceitável em qualquer sociedade democrática.

Quem trabalha deve ser remunerado, e pelo que apresentam, o Sr. Vidal Pinto para além de ter direito á devida recompensa pelos serviços prestados, será certamente também merecedor de uma estátua a erguer em frente ao edifício da federação na Rua Padre Estevão Cabral em Coimbra.

Se vocês todos tivessem seguido o exemplo desse senhor, os muitos milhões de euros (mais de 15 milhões) que essa casa tem vindo a gastar ao longo dos últimos 12 anos poderiam ter sido utilizados para o desenvolvimento, progresso e bem-estar da nossa columbofilia. Hoje estaríamos no topo da columbofilia mundial e não na posição em que nos encontramos que a todos envergonha.

É triste constatar que tanto trabalho, empenho e dedicação não tenha sido suficiente para impedir que mais de 15 mil (70%) columbófilos portugueses tivessem sido escorraçados, empurrados e impedidos de dar continuidade á prática do seu hobby preferido.

Resta uma consolação: estão vivos, não os eliminaram como aconteceu aos milhões de infelizes do contra, noutros tempos, do outro lado do dito muro.

 

Sou orgulhosamente cristão e crente embora sem qualquer filiação religiosa (ou política) o que me leva a pensar que o motivo por que o escrivão da federação deixou de estar eufónico, recuperou a voz, se deve a mais um milagre Mariano.

Amanhã é o dia 13 de Maio. 

Assim sendo, suplico á Virgem Maria que nos conceda a graça de poder ouvir ou ler da parte da direcção da federação a resposta às minhas muitas solicitações do passado nomeadamente:

Onde param os mais de 3 milhões de euros rentabilizados pela federação em Mira até 2008, montante que nunca apareceu reflectido nas contas da federação até ao ano de 2008.

Podia colocar mais 20 ou 30 questões que desmascarei no passado, mas não seria justo da minha parte pedir mais milagres á Nossa Senhora de Fátima que de certeza absoluta estará ocupadíssima nesta época do ano.

A vossa táctica de intimidação funcionou com muitos milhares de colegas indefesos mas nunca teve nem terá qualquer efeito na minha pessoa.

Os vossos dias estão contados, poderão continuar a usar as artimanhas que o sistema judicial permite para continuar a viver á custa de quem pouco ou nada tem, mas mais cedo ou mais tarde serão levados a julgamento, senão pela justiça que vigora, pelo menos não conseguirão fugir ao julgamento dos columbófilos portugueses.

O veredicto do júri só poderá ser um: culpados e condenados com o "título" de Coveiros da Columbofilia Portuguesa!

Apenas uma última consideração: a pessoa que me transmitiu a informação, não é nenhum mentiroso, em termos de honestidade só por si, vale mais que todos vós juntos.

Eu, o autor da noticia, não me enganei, tenho por habito enganar – me quando quero, e nenhum ser humano, no seu normal estado mental, poderá sentir inveja dos feitos vergonhosos, escandalosos para não dizer criminosos dessa casa. 

Nem procuro proveitos de ordem comercial, fosse esse o caso há muito teria aceite os vossos convites para fazer parte do vosso grupo "criminoso" onde os proveitos seriam 10 vezes superiores.  

Como poderão confirmar mais uma vez assino o meu nome por baixo, publico e identifico as pessoas a quem me refiro. Os senhores, cobardemente como sempre, não o fazem, continuam a esconder – se por detrás da sombra da “direcção”!

 

Inácio Oliveira

CIC Noticias, Lobão 12-05-2012.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Ultima informação recebida: editado a 13-05-2012
O Sr. Vidal Pinto, só nos últimos tempos poderá ter efectuado mais de 70 deslocações á sede da federação em Coimbra, uma distância de aproximadamente 140 km o que significa percorrer no mínimo 280 quilómetros por deslocação usando para o efeito o seu próprio transporte.
A confirmar – se esta informação, (a fonte poderá estar a mentir mais uma vez) esse senhor terá oferecido “gratuitamente” (segundo o comunicado da federação) milhares de quilómetros e outras tantas horas de trabalho á federação, o que será de enaltecer porque não será pessoa abastada, vive "honestamente" do seu trabalho.  
Mais um motivo, (outros estão a ser averiguados) para que todos nós digamos mais uma vez – muito obrigado senhor Vidal Pinto.
Porem ao mesmo tempo a federação teve um advogado de profissão que nos custa mais de 50 mil euros por ano, ocupado a vacinar, tratar e a treinar os pombos de Mira.
Não será por estas e outras mais que a Tróica está cá?