A circular do recenseamento desportivo

Fóruns: 

há algum tempo que ando a tentar que os comprovadamente jovens columbófilos fiquem isentos de pagar a quota federativa. Foi pedido que enviasse um email de forma a que o mesmo fosse discutido numa reunião (penso que Direcção). Como nada me foi respondido, enviei outro e nada.

Só quando li a circular do recenseamento fiquei a saber que uma frase daquele documento me era dedicada (talvez seja demasiado pretensioso):

"6. QUAL O CUSTO DA QUOTA FEDERATIVA E SEGURO?
Com o recenseamento todos os associados (incluindo os jovens), deverão pagar:"

Alguns dos jovens que se iniciam estão a fazer sociedade para dividir a comida de 5 ou 10 pombos etc..., e em alguns casos sou que eu ando a pedir madeiras, janelas, poleiros, ofereço material etc para que o peso da iniciação seja o menor possível.

Em Coimbra dizem querer promover a entrada de jovens na Columbofilia mas NADA fazem por isso, excepto usar o trabalho de outros na Newsletter etc. Quando vos é pedida uma coisa simples o resultado está à vista. Nem 10€ de quotas oferecem. Se querem ver um pouco de realidade venham até aqui conhecer alguns dos jovens que se iniciam, os problemas dos seus pais e como mesmo assim os tentam apoiar a sua iniciação columbófila. E os Srs o que dão?, nada!.

Para que pagam os miúdos a Quota Federativa quando desportivamente ainda não estão aptos a competir?. Existe alguma justificação?. O que sei é que para os miúdos seria uma noite sem dormir no dia em que recebessem aquele pedaço de plástico, e sentiriam a FPC mais próxima. Assim digam-me lá o que lhes tenho que contar sobre a FPC? O quanto esta os apoia... de que forma...

Será que temos assim tantos miúdos a entrar que o custo do plástico levaria a FPC à falência?

O nosso "muito obrigado".

Belmiro