O pesadelo das electrónicas...

Fóruns: 

o comunicado da Benzing é bastante realista. As electrónicas não duram para sempre..., mas alguém avisou quem as comprou há muitos anos que isto seria assim?. A verdade é que permitimos a utilização de um equipamento que está para além das possibilidades económicas da grande maioria dos columbófilos e cuja compra significou um grande sacrifício económico. Agora que será necessário trocar por versões mais novas quantos estarão dispostos a isso e não encontrarão aqui o motivo para abandonar?. Isto não afecta apenas a Benzing...

Depois temos a guerra dos chips. É sabido que qualquer Chip na origem custa pouco mais de 30 cêntimos se comprarmos pequenas quantidades. Imaginem o lucro que estes geram e ficam a saber a causa de tanta guerra com o software de leitura dos mesmos para que se impeça que os columbófilos tenham os chamados chips do mercado paralelo. A actualização de software pode implicar a perca de capacidade de utilização dos chips que têm em casa (como já vi acontecer), como bem explica a Benzing e que correctamente avisa os seus clientes do prazo de validade dos mesmos. Nenhuma marca parece disposta a trocar os chips velhos dos seus clientes por novos.

E tudo isto porque a FPC não entendia nada deste tema, não pediu ajuda, e permitiu a entrada sem regras destes operadores comerciais na nossa columbofilia. Muito mais cuidadosos foram os Ingleses.

Já a proibição dos Soumar, por causas pouco claras, fez baixas e agora vamos assistir a mais do mesmo...

Ao fim deste tempo e muitas promessas ainda nada se fez..., houve uma luz de esperança quando se anunciou que se iria contratar alguém com conhecimentos de electrónica, mas tal operação falhou...

O ideal seria a FPC incentivar a produção de uma marca "branca" Portuguesa que entraria em competição com as restantes e bastante mais barata, quer o equipamento quer os Chips, e que igualmente forneceria chips que seriam lidos por qualquer marca.

Apenas sugestões...

Belmiro