DINHEIROS DE SANGUE……DOS POMBOS.

As provas de Valencia obrigatórias e os campeonatos gerais chocam com a realidade, mas servem para garantir os subsídios do estado que a F.P.C recebe, e encher os cofres das associações com os dinheiros de sangue dos pombos.

A maioria dos columbófilos desconhece o verdadeiro motivo das ditas provas, que provam ser o último prego no caixão deste desporto.

Naquela casa mudam as pessoas, mas a mentira e a ocultação da verdade teimam em permanecer, mais parecendo uma casa assombrada de onde os espíritos recusam sair.

Na era Tereso tínhamos os + - 90 clubes fantasma, e + - 16 mil columbófilos invisíveis “espíritos” que ninguém conhecia, com quem só os videntes Tereso & co conseguiam comunicar, ver, e divulgar aos políticos em Lisboa, e aos indefesos por esse mundo fora.

Ora esses poderes de videntes valeram milhões porque o estado pagava então por cabeça, ou seja, as federações recebiam subsídios de acordo com o nº de praticantes que estas tinham inscritos.

Até que um dia, um velho, de nome Inacio Oliveira, resolveu meter a mão ao bolso, pagar para que fosse feito um apanhado de todos os columbófilos, individualmente em todas as coletividades do país, e, descobriu – se que afinal, vivos, a respirar, restavam apenas + - 6.000 aos quais o Tereso juntava 16 mil “espíritos” para perfazer os 22.000 que constavam nas listas federativas…… em carne e osso.

Entretanto o Tereso saiu por uma porta á vista de toda a gente, só para reentrar pela porta traseira e continuar a ser o manda em tudo na F.P.C.

Esta minha afirmação é real, tenho provas a 100% do que aqui afirmo.

Ao mesmo tempo, durante a governação do anterior governo as regras referentes á atribuição de verbas ás federações foram alteradas, passando o bolo principal a ir para as federações que melhor resultados apresentassem a nível internacional. Veja – se o numero de medalhas ganhas recentemente por atletas de algumas federações que dantes quase desconhecíamos ou raramente ouvíamos falar.

No que toca ao desporto columbófilo, na ausência total de classificações dignas a nível olímpico, europeu, e mundial, restava uma única alternativa que passa por criar provas internacionais fictícias em Mira tais como anualmente, os campeonatos do mundo, da europa e outras tretas sobre os quais os políticos só recentemente passaram a estar elucidados, mais uma vez porque o velhote autor destas linhas os informou no local próprio.

Restava a F.P.C recorrer a provas ou concursos com caracter internacional com propaganda paga nos jornais de desporto nacional para mostrar e poder justificar perante o governo o direito aos ditos subsídios. Assim já temos vencedores de provas internacionais.

Agora os meus amigos, conhecidos, e inimigos, columbófilos menos informados, passam a saber do real motivo das soltas de Barcelona, Valencia etc.

Dinheiros de sangue do pombo.

Nunca estaria aqui a usar o meu precioso tempo se essas soltas não fossem de caracter obrigatório, ou se não tivéssemos os famigerados campeonatos gerais porque aí os participantes seriam só os amantes do fundo, com dinheiro, pombos e tempo suficiente, os pombos seriam menos em quantidade, mas maioritariamente preparados de acordo com as exigências indispensáveis a uma prova desta natureza.

Querem provas concretas para o que acabo de escrever?  Favor consultar as redes sociais onde podem confirmar que, na semana passada na prova de Valencia, temos amadores que enviaram 15 e receberam 16, outros enviaram 15 e receberam 1 ou dois, outros não receberam um único pombo.

Foram anunciados 51.000 pombos nessa solta o que não corresponde á verdade, mas vamos assumir que foram 40.000 pombos.

Pergunta – se, quantos regressaram? Quantos morreram? Quantos andam por aí nas herdades e telhados a tentar sobreviver ou estão fechados em pombais que nunca são fiscalizados? Estima – se que no mínimo 29.000 pombos tenham desaparecido.

Todos esses pombos foram pagos a preço do ouro ás associações, organizações que funcionam como empresas de transporte para assassinar pombos.  

A federação usa os columbófilos e os pombos destes para ir buscar dinheiro ao estado que somos todos nós, as associações através dos campeonatos gerais obrigam os columbófilos a participar nestas provas, sacam – lhes o dinheiro, sabendo de antemão que estes maioritariamente não têm os pombos preparados para participar nessas provas. Os columbófilos sem se aperceberem estão a ser roubados duplamente, ou seja, através dos impostos que pagam e do que lhes é cobrado via das coletividades pelas associações.

A coisa está programada para piorar e nunca para melhorar o Almerindo já anda por aí na rádio a preparar o caminho para que no próximo ano os columbófilos em vez de sacrificarem 15 pombos por prova de fundo, os cruxificados passem a ser 20 por columbófilo.

Isto é dinheiro de sangue…..de pombo.

Durante esta semana vi dezenas de jovens com lagrimas nos olhos porque perderam os pombos, ou porque tiveram apenas um, ou um duplo furo.

Vi centenas de columbófilos perder todas as esperanças de poder disputar o campeonato geral.

ISTO NUMA SOCIEDADE JUSTA SERIA CONSIDERADO UM CRIME DE EXTORÇÃO….

 

Responsável por esta noticia, a publicar em CIC Noticias

Inácio R. Oliveira.